Perguntas e Respostas Frequentes

A Câmara de Santa Albertina conta com quantos Vereadores?
R: 09 (nove).

As Sessões da Câmara são públicas?
R: Sim, são públicas e toda a população pode participar.

Quando são realizadas Sessões da Câmara?
R: As Sessões Ordinárias ocorrem toda primeira e terceira segundas-feiras do mês, a partir das 19h00min, já as Sessões Extraordinárias ou Solenes ocorrem conforme a necessidade e suas datas e horários são publicadas com 48 horas de antecedência.

Como é elaborada a Ordem do Dia?
R: A Ordem do Dia é elaborada pela Presidência observando-se os prazos para deliberação, anterioridade e urgência dos projetos.

Como posso acessar o trabalho desenvolvido por cada Vereador?
R: Na página principal do Portal da Câmara, basta clicar em “Vereadores”, selecionar o parlamentar de sua preferência, então terá a opção de visualizar o trabalho desenvolvido de forma “resumida” ou “detalhada”, poderá visualizar e consultas todas as propostas realizadas pelo vereador e acessá-las de forma integral. Link para a página de Parlamentares http://cmsantaalbertina.com.br/vereadores/.

Como posso fazer um requerimento de informações online?
R: Os requerimentos de informação online podem ser feitos através do e-SIC, que está acessível através do menu principal do Portal da Câmara, você também pode acessá-lo diretamente através do link: http://cmsantaalbertina.com.br/sic/, todo o acompanhamento de seu requerimento será feito através do e-mail informado ao preencher o formulário de contato.

Posso fazer requerimentos de informações presencialmente?
R: Sim, basta protocolizar o seu pedido de informações diretamente na Secretaria de Recepção da Câmara, durante o horário de expediente a partir das 08h00min às 11h00min e das 13h00min às 16h00min, os servidores responsáveis entrarão em contato logo que seu pedido de informações estiver disponível, tudo dentro do prazo legal, conforme estabelecido na Lei de Acesso à Informação.

Qual o horário de funcionamento da Câmara para atendimento ao público?
R: Horário de funcionamento: 08h00min às 11h00min e das 13h00min às 16h00min, em dias úteis.
A Câmara possui um canal de Ouvidoria online?
R: Não.

Como posso acessar os relatórios contábeis, como os de Gestão Fiscal, Execução Orçamentária e outras informações importantes dos gastos da Câmara?
R: Acessar o Portal da Transparência, no menu principal do Portal da Câmara.

Como posso acessar os relatórios de despesas com pessoal, ou seja, consultar a remuneração dos Servidores da Câmara?
R: Acessar o Portal da Transparência, no menu principal do Portal da Câmara.

Como posso assistir as Sessões realizadas anteriormente pela Câmara?
R: No menu principal do Portal da Câmara, basta clicar na opção “Sessões Gravadas”, escolhendo o ano e número de sessão realizada e todo o arquivo de Sessões estará disponibilizado.